Educação Básica Inclusiva: A Contribuição Transformadora do Neuropsicopedagogo
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Resumo
Com o passar do tempo e com o aumento significativo de diagnósticos dos transtornos de aprendizagem, se faz necessário conhecer melhor a história da educação inclusiva no Brasil e, a importância de tais diagnósticos na educação, de uma forma geral. Discutir a necessidade e a importância do diagnóstico correto, ajuda a compreender algo mais sobre a oferta dos recursos disponíveis, com a finalidade de se melhorar a educação e, auxiliar crianças em idade escolar a lidarem com suas especificidades. Parte-se da compreensão de que, cada indivíduo um tem seu ritmo e sua forma de aprender. Esta produção teve como objetivo discutir e ressaltar, a importância de um trabalho conjunto para melhorar cada vez mais a realidade da educação, sobretudo a básica. Oferecer um ensino de qualidade, ressaltando a importância do neuropsicopedagogo no desenvolvimento desta, estaria hoje entre as melhores propostas. O poder público precisa estar mais atento ao suporte na criação de espaços educativos que busquem o auxílio aos educandos, com qualquer dificuldade, incluindo-se os transtornos do neurodesenvolvimento e as deficiências intelectuais ou físicas, reconhecendo que ainda há muito o que se criar, em termos de melhorias para uma educação de qualidade, que seja também especializada e inclusiva.
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