Processo de Avaliação pelos pares
O sistema de avaliação da revista usa uma abordagem de revisão por pares duplo-cega, o que significa que a identidade do autor e do revisor é mantida oculta, evitando que a revisão forme qualquer viés durante o processo de avaliação. Os avaliadores devem analisar os trabalhos com critérios em torno de sua pertinência, metodologia, elaboração, relevância do conteúdo, originalidade, rigor científico e ética.
A revista possui um corpo editorial científico e um comitê de avaliadores externos ad hoc, composto pelas áreas de Saúde, Direito e Educação, e áreas afins, com proposta de abordagem multidisciplinar.
A revista possui um sistema eletrônico de submissão, avaliação e gerenciamento do processo de publicação. Os artigos são submetidos pelos autores, online, por meio desta plataforma. Posteriormente, é realizada a conferência de normas pela secretaria, os artigos que atendem às normas de publicação são enviados para pré-análise e, se selecionados por apresentarem contribuições para o avanço do conhecimento científico em Saúde, Educação, Direito e áreas afins, são enviados a revisores selecionados, selecionados pelo Editor e / ou Editor-chefe, para análise. A revista conta com a colaboração de revisores externos alheios à sua equipe editorial e à instituição editora.
Os artigos que não obedecem às normas de publicação da revista são devolvidos aos autores para adaptação, os artigos não selecionados na pré-análise são rejeitados e os autores informados por mensagem do sistema.
Após a aceitação dos avaliadores e consultores, o artigo é encaminhado para aprovação do Editor-chefe, que tem plena autoridade para decidir sobre a aceitação ou não do artigo, bem como as alterações solicitadas. A opinião da revista é então enviada aos autores.