O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • The contribution is original and unpublished, and is not being evaluated for publication by another journal; otherwise, it must be justified in "Comments to the Editor."
  • The submission file is in Microsoft Word, OpenOffice or RTF.
  • URLs for the references when it's possible.
  • The text is single-spaced; 12 uses a source-points; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); Figures and tables are inserted in the text, not at the end of the document in the form of attachments.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines, on page About the Journal.
  • In case of submission to a section with peer review (ex .: articles), the instructions available in Ensuring the evaluation by the blind pairs were followed.

Estas instruções têm como objetivo orientar os autores sobre as regras adotadas pelo Amadeus International Multidisciplinary Journal para a revisão de artigos e o processo de publicação. Essas declarações são baseadas nas Normas para Manuscritos Submetidos a Revistas Científicas de uma forma geral no estilo APA. A Amadeus International Multidisciplinary Journal tem como exigência a originalidade e caráter inédito dos artigos.

Política Editorial
A Amadeus International Multidisciplinary Journal publica principalmente artigos para a disseminação de resultados de pesquisas originais recentes.
Além disso, também proporcionará a publicação de edições especiais, que seguem o mesmo rigor na seleção dos artigos, os quais são avaliados pelo sistema de revisão por pares.
Os artigos devem ser enviados exclusivamente à Revista, não sendo permitida sua submissão simultânea a outra Revista, no todo ou em parte.

Cobertura Temática
Saúde, Ciências, Direito, Educação e áreas afins.

Público-alvo
Pesquisadores, alunos de pós-graduação e pós-graduação e profissionais em áreas afins. A Amadeus International Multidisciplinary Journal se declara aberta quanto à participação de autores alheios à instituição editora da revista.

Categorias de artigos aceitos para revisão

Artigos Originais
São contribuições para divulgar resultados de pesquisas originais e inéditas, que podem ser replicadas e / ou generalizadas.
Formulações discursivas de efeito de teorização e pesquisas de metodologia qualitativa, em geral, também são considerados artigos originais.

Artigos de revisão
Use o método de pesquisa realizado resumindo os resultados de estudos originais, quantitativos ou qualitativos. Tem como objetivo responder a uma questão específica e relevante para a Ciência nas áreas abrangidas pela revista. Descreve detalhadamente o processo de busca dos estudos originais, os critérios utilizados para selecionar aqueles que foram incluídos na revisão e os procedimentos utilizados na síntese dos resultados obtidos pelos estudos revisados.

Estrutura do artigo
Embora respeite a criatividade e o estilo dos autores na escolha do formato do artigo, sua estrutura é convencional, contendo introdução, métodos, resultados, discussão e conclusão, destacando as contribuições do estudo para o avanço do conhecimento nos campos da ciência. , tecnologia, humanos e áreas afins.
A introdução deve ser breve, definir claramente o problema estudado, destacando sua importância e lacunas de conhecimento. São necessárias referências atualizadas de escopo nacional e internacional.

Os métodos empregados, a população estudada, a fonte de dados e os critérios de seleção devem ser descritos de forma objetiva e completa.
Os resultados devem ser limitados apenas para descrever os resultados, sem incluir interpretações ou comparações. O texto complementa e não repete o que está descrito em tabelas e figuras. Para itens quantitativos é necessário apresentar os resultados separados da discussão.

A discussão enfatiza os aspectos novos e importantes do estudo e as conclusões que surgem deles. Não repita detalhadamente os dados ou outras informações inseridas nas seções: Introdução ou Resultados. Para estudos experimentais, é útil começar a discussão com um breve resumo dos principais achados e, em seguida, explorar os possíveis mecanismos ou explicações para esses achados, comparar e contrastar os resultados com outros estudos relevantes.

A conclusão deve atender aos objetivos do estudo, restringindo os dados encontrados. Evite declarações sobre benefícios e custos econômicos, a menos que o artigo contenha os dados e uma análise econômica apropriada.

Autoria
O conceito de autoria adotado pela Revista baseia-se na contribuição substancial de cada uma das pessoas elencadas como autores (limitado a 7), no que se refere principalmente à concepção e planejamento do projeto de pesquisa, aquisição ou análise e interpretação dos dados, redação e revisão crítica. Excepcionalmente, os estudos multicêntricos examinarão a possibilidade de incluir mais de sete autores, considerando as justificativas por eles apresentadas.
Não se justifica a inclusão de nomes de autores cuja contribuição não atenda aos critérios acima, e neste caso incluídos na seção Agradecimentos.
Os conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade exclusiva do (s) autor (es), não refletindo necessariamente a opinião dos Editores e Conselho Editorial.

Publicação
Os artigos são publicados em sua maioria nos idiomas inglês e português, podendo também receber artigos em outros idiomas, desde que comprovada a tradução por especialista ou empresa especializada neste procedimento.

Submissão
No ato da submissão, o artigo deverá ser enviado à Revista em um dos idiomas e, caso seja aprovado, a tradução deverá ser fornecida aos avaliadores para deliberação sobre a mesma. O custo financeiro é de responsabilidade dos autores.
A submissão dos artigos é realizada apenas no sistema on-line no endereço da revista.
No momento da submissão o autor deve anexar no sistema:
- Lista de verificação preenchida
- Arquivo de artigos
- Aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa ou declaração informando que a pesquisa não envolveu seres humanos.
O checklist é essencial para auxiliar o autor no artigo elaborado de acordo com as normas da Amadeus International Multidisciplinary Journal.

Versão, tradução e gramática

Todos os artigos são publicados em inglês ou português. Após a aprovação dos artigos pelo Conselho Editorial, os artigos são destinados à gramática e versão / tradução para outro idioma, quando for o caso.
Uma versão revisada será enviada aos autores com a versão final do artigo a ser publicada.

Os pedidos de correção devem ser apresentados no prazo de 15 dias após a publicação do artigo.

O número médio de semanas entre a submissão e a publicação é de 12 semanas.

Preparação de Manuscritos

- Título (conciso até 15 palavras, mas informativo, excluindo abreviaturas);
- Nome (s) autor (es) por extenso, categoria profissional, titulação da principal universidade, nome da unidade e instituição à qual o estudo deve ser atribuído, endereço eletrônico, cidade, estado e país;
- Nome, endereço postal, e-mail, telefones do autor responsável por qualquer correspondência sobre o artigo;
- Revisão gramatical
- O resumo deve conter até 150 palavras, incluindo o objetivo da pesquisa, os procedimentos básicos (seleção dos temas, métodos observacionais e analíticos, principais resultados) e as conclusões.
- Incluir de 3 a 6 palavras-chave que auxiliarão na indexação dos artigos.

Documentação Requerida

No ato da submissão dos artigos deverão ser anexados ao sistema online cópia da aprovação do Comitê de Ética ou declaração de que a pesquisa não envolveu seres humanos, em formato Word ou PDF,

Formato Obrigatório

- Margens de 2,5 cm de cada lado.
- Carta Times New Roman 12.
- Espaçamento 1,5
- As tabelas devem ser preparadas na ferramenta Word e inseridas no texto, numeradas consecutivamente com algarismos arábicos na ordem em que são citadas no texto e não utilizam linhas internas horizontais ou verticais.
-As notas devem ser colocadas no rodapé da tabela e não no cabeçalho ou título.
- As figuras (inclui desenhos, gráficos, fotos, tabelas etc.) devem ser projetadas, reveladas e / ou fotografadas por profissionais em preto e branco. Em caso de utilização de fotos os sujeitos não podem ser identificados ou possuem permissão por escrito para fins de divulgação científica. Devem ser numerados consecutivamente com algarismos arábicos na ordem em que são mencionados no texto. Serão aceitos desde que não repitam as informações contidas nas tabelas. Nas legendas das figuras, símbolos, setas, números, letras e outros sinais devem ser identificados e seu significado claro.
- As ilustrações devem ser identificadas como figuras e não são claras para permitir sua reprodução em 7,2cm (largura da coluna do texto) ou 15cm (largura da página). Para ilustrações retiradas de outras obras publicadas anteriormente, os autores devem fornecer permissão por escrito para a reprodução das mesmas. Essas autorizações devem acompanhar os artigos submetidos para publicação.
- Use apenas abreviações de padrão internacional.
- Artigos originais de até 9 a 10 páginas. Recomenda-se que o limite de número seja referências a 12-15. Sugere-se incluir aquelas estritamente relevantes ao assunto, atualizadas, com cobertura nacional e internacional e evitando adicionar muitas referências na mesma citação.
- Revise artigos nas mesmas páginas. Sugere-se incluir referências estritamente relevantes ao problema abordado, atualizadas, com abrangência nacional e internacional e evitar adicionar muitas referências na mesma citação.
- Os depoimentos dos sujeitos deverão ser apresentados em itálico, fonte Times New Roman, tamanho 10, na seqüência do texto. Ex.: a sociedade está cada vez mais violenta (sujeito 1).
- As citações de Ipsis Litteres usam apenas citações na sequência do texto.

- Referências

De acordo com os regulamentos da APA Internacional (6ª e 7ª edição do manual da APA):

Krechevsky, M. (2013). Visible learners: Promoting Reggio-inspired approaches in all schools. San Fancisco, CA: Jossey-Bass.

Hadgkiss, E. J., & Renzaho, A. M. (2014). The physical health status, service
utilisation and barriers to accessing care for asylum seekers residing in the community: A systematic review of the literature. Australian Health Review, 38, 142-159. http://dx.doi.org/10.1071/AH13113
American Psychological Association. (2020). Publication manual of the American Psychological Association (7th ed.). https://doi.org/10.1037/0000165-000.

De Vancouver preferencialmente, mas a ABNT também é aceita, conforme os exemplos abaixo:

SILVA, V.A.; ANDRADE, L. H. C. Etinobotânica Xucuru: mystical species. Biotemas, Florianópolis, v.15, n.1, p. 45-57, 2002.

O’NEIL, J. M.; EGAN, J. Men’s and women’s gender role journeys: A metaphor for healing, transition, and transformation. In: WAINRIB, B. R. (Ed). Gender issues across the life cycle. New York, NY, US: Springer Publishing Co, 1992. p. 107-123. ISBN 0-8261-7680-1.

REACT. Rapid Early Action for Coronary Treatment. Disponível em: http://www.epi.umn.edu/react/. Acesso em: 17 jan. 2018.

Vancouver:

1. O'Campo P, Dunn JR, editors. Rethinking social epidemiology: towards a science of change. Dordrecht: Springer; 2012. 348 p.
2. Schiraldi GR. Post-traumatic stress disorder sourcebook: a guide to healing, recovery, and growth [Internet]. New York: McGraw-Hill; 2000 [cited 2019 Nov 6]. 446 p. Available from: http://books.mcgraw-hill.com/getbook.php?isbn=0071393722&template=#toc doi: 10.1036/0737302658