Educação, Produção de Artigos Científicos e IA: Um comentário acerca dos benefícios e desvantagens

Conteúdo do artigo principal

Athena de Albuquerque Farias

Resumo

: A inteligência artificial (IA) está revolucionando muitas partes da sociedade. A educação e a produção científica não são exceções. A combinação de IA com educação e pesquisa cria uma variedade de oportunidades e obstáculos que devem ser considerados com cuidado. Com base em pesquisas e opiniões de especialistas, este artigo examinará brevemente os benefícios e desvantagens do uso da IA na Educação e em especial, na produção científica. Este Editorial discute a aplicação de IA na produção de artigos científicos como forma de transformar positivamente a pesquisa acadêmica. No entanto, é fundamental abordar as questões éticas, de propriedade intelectual e de qualidade, para assegurar que essa transformação seja sustentável e benéfica para a comunidade científica. Isto demonstra a expansão contínua deste tema de pesquisa muito importante e particularmente atual.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
Farias, A. de A. (2024). Educação, Produção de Artigos Científicos e IA: Um comentário acerca dos benefícios e desvantagens. Amadeus International Multidisciplinary Journal, 8(15), 42–46. https://doi.org/10.14295/aimj.v8i15.207
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Athena de Albuquerque Farias, Universidade do Minho

Advogada pelo Centro Universitário dos Guararapes – UNIFG, Pernambuco, Brasil. Especialista em Direito
Processual do Trabalho pela Faculdades Integradas de Cruzeiro – SP. Mestrado em Sustainable Development pela Università degli Studi di Milano, Milão, Itália. Doutoranda em Educação pela Universidade do Minho, Minho Portugal. Editora Adjunta do Periódico Científico Id on Line Revista Mutidisciplinar e de Psicologia.
Diretora do Instituto Persona de Educação, Pernambuco, Brasil.