Gestão em Saúde Pública: Por um Atendimento de Qualidade

Conteúdo do artigo principal

Isac Sales Pinheiro Filho
Gislene Farias de Oliveira

Resumo

O presente artigo é nada mais que um estudo preliminar sobre os aspectos essenciais da gestão em saúde pública, que podem ser implementados pelos profissionais da área e outros envolvidos nesse processo, com intuito de alcançar resultados significativos em prol de um sistema de qualidade. O referido trabalho aborda os mecanismos necessários para um melhor atendimento do publico-alvo (pacientes em diferentes segmentos). Além disso, o texto apresenta algumas ressalvas que buscam estabelecer conexões entre as habilidades e conhecimentos exigidos para que os profissionais de saúde possam  desempenhar seu trabalho de forma adequada, nesse sentido, podendo resultar em impactos positivos quando os cuidados são aplicados conforme as estratégias estudadas, com isso, resultando na otimização do atendimento ao público.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
Pinheiro Filho, I. S., & Oliveira, G. F. de. (2023). Gestão em Saúde Pública: Por um Atendimento de Qualidade . Amadeus International Multidisciplinary Journal, 7(14), 44–49. https://doi.org/10.14295/aimj.v7i14.198
Seção
Article
Biografia do Autor

Isac Sales Pinheiro Filho, Universidade da Amazônia

Mestre em Administração de Empresas pela MUST University/Universidade da Amazônia – UNAMA, Especialista em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo-USP, Especialista em Gestão e Projetos Educacionais pelaFaculdade INTA, Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Ceará-UFC e Licenciado em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA.

Gislene Farias de Oliveira, Universidade Federal do Cariri

Psicóloga. Doutorado em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Docente na Universidade Federal do Cariri – UFCA.