Professional Perspectives of the Management Course Students – Class of 2015 of the Vale do Acaraú University – UVA/IDJ

Conteúdo do artigo principal

Lívia Dayanne Silva Nogueira
Felipe Neris Torres de Sousa
Maria Eliete da Silva Saldanha

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar as premissas, perspectivas e expectativas profissionais de alunos que ingressam no curso de Administração. Para tanto, foram elencados os seguintes objetivos específicos: caracterizar o público investigado quanto alguns aspectos sociais e econômicos; identificar as principais justificações que influenciaram na escolha do curso de Administração e analisar as perspectivas e expectativas com relação à escolha do mesmo. A pesquisa de campo ocorreu no mês de novembro de 2018 e foi conduzida junto a 10 universitários do curso de administração, os quais estão cursando o 8º semestre. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário estruturado com questões fechadas, baseando-se na escala Lickert, posteriormente ocorreu a tabulação dos dados. Ao realizar a análise percebeu-se o quanto o curso de administração vem crescendo no país, bem como os múltiplos interesses que correlaciona-se para a escolha do curso de administração, bem como pretensão salarial, desenvolvimento da carreira empreendedora e a importância do curso para o fomento local.


 


Palavras-chave: Expectativas profissionais. Perspectivas. Curso de administração.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
Dayanne Silva Nogueira , L., Neris Torres de Sousa , F., & da Silva Saldanha , M. E. (2021). Professional Perspectives of the Management Course Students – Class of 2015 of the Vale do Acaraú University – UVA/IDJ. Amadeus International Multidisciplinary Journal, 6(11), 08–25. https://doi.org/10.14295/aimj.v6i11.171
Seção
Article
Biografia do Autor

Lívia Dayanne Silva Nogueira , Instituto Dom José de Educação e Cultura (IDJ)

Bachelor's Degree Student in Management at the Dom José Institute and Education and Culture (IDJ)

Felipe Neris Torres de Sousa , UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA/IDJ

Professor at Dom José Institute and Education and Culture (IDJ), Brazil.

Maria Eliete da Silva Saldanha , Universidade Estadual Vale Do Acaraú – UVA/IDJ

Professor at Dom José Institute and Education and Culture (IDJ), Brazil