A Amadeus International Multidisciplinary Journal foi criada em 2016 pela Professora Gislene Farias de Oliveira, Professora Associada da Universidade Federal do Cariri - UFCA, Brasil. Esta publicação digital foi concebida para suprir uma carência identificada pelos pesquisadores da área com relação a uma publicação mais abrangente e, que também chamasse atenção para temáticas de Saúde, Direito e Educação. A revista abriu espaço para artigos fundamentados em pesquisas inéditas em diversas áreas do conhecimento, tanto por pesquisadores em processo de formação quanto por especialistas reconhecidos. Aguarda avaliação pelo Qualis/CAPES, tendo em vista que a mesma deveria anunciar o resultado da sua avaliação em 2019, o que até os dias de hoje, não aconteceu. A Amadeus International Multidisciplinary Journal compõe, todavia, as métricas do Google Acadêmico, com índice h5 (3).

Desde o primeiro número, recebeu contribuições de pesquisadores de todo o Brasil e de universidades estrangeiras, como se pode observar das contribuições qualificadas em língua inglesa, o que vem posicionando a revista como de caráter internacional.

Sua crescente visibilidade deve-se, principalmente, à efervescência dos debates atualizados dos artigos publicados, à qualidade e ao ineditismo dos textos publicados, à seriedade no processo de avaliação cega por pares e, ainda, à boa articulação nacional e internacional dos pesquisadores.

O periódico vem desempenhando um papel fundamental na difusão nacional e internacional de pesquisas recentes e dos temas atuais dos debates publicados. Sua ampla circulação, garantida por formato online e de acesso livre, a transforma em alavanca desses debates e em fórum privilegiado de um intercâmbio acadêmico que tende a ser cada vez mais internacionalizado. Por tudo isso, a Amadeus International Multidisciplinary Journal vêm se consolidando como um periódico de referência, divulgando pesquisas inovadoras.
Em 2020, a revista passou a ser publicada pelo Instituto Persona de Educação Superior, conservando tanto a sua fundadora como editora gerente, a Professora Dra. Gislene Farias de Oliveira, como toda a equipe editorial que hoje conta com pesquisadores/colaboradores das mais diversas universidades do país e estrangeiras.