Proeminência da Teorização do Desenvolvimento Profissional do Professor de Matemática dos Anos Iniciais

Conteúdo do artigo principal

Marcelo Máximo Purificação
Nélia Maria Pontes Amado
Marcos Gomes Camilo
Vanessa Alves Pereira
Arielly Silva Resende

Resumo

Resumo: Este texto surge das discussões estabelecidas no projeto de formação de professores para o uso pedagógico de tecnologias na prática da Matemática nos anos iniciais, desenvolvido no âmbito do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Mineiros - UNIFIMES, do grupo de pesquisa NEPEM e do Programa de Pós--Graduação em Ensino  -  (Doutorado) da Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES. Esta é uma revisão qualitativa da literatura, com base nas discussões dos autores utilizados como referências no curso de formação.


 


Palavras-chave: Desenvolvimento profissional. Ensino da Matemática. Anos Iniciais.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
Purificação, M. M., Amado, N. M. P., Camilo, M. G., Pereira, V. A., & Resende, A. S. (2021). Proeminência da Teorização do Desenvolvimento Profissional do Professor de Matemática dos Anos Iniciais. Amadeus International Multidisciplinary Journal, 5(10), 37–50. https://doi.org/10.14295/aimj.v5i10.160
Seção
Article
Biografia do Autor

Marcelo Máximo Purificação

Pós-Doutor em Educação pela Universidade de Coimbra – Portugal. Doutor em Ciências da Religião pela PUC-Goiás, Doutorando em Ensino pela UNIVATES. Professor Titular na Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior de Mineiros – FIMES. 

 

Nélia Maria Pontes Amado

Doutoramento em Matemática, especialidade de Didática da Matemática pela Universidade do Algarve. Professora Auxiliar da Universidade do Algarve/ Portugal.

Marcos Gomes Camilo

Mestrando em Educação pela Faculdade de Inhumas – FACMAIS. Professor da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia – Goiás.

Vanessa Alves Pereira

Mestranda em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Professora substituta no centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES e na SEDUC/GO.

 

Arielly Silva Resende

Acadêmica do Curso de Pedagogia do Centro Unicersitário de Mineiros (UNIFIMES).